Curso de Marketing Jurídico

On Demand

APRESENTAÇÃO

O Curso de Marketing Jurídico é voltado para advogados e escritórios de advocacia que desejam desenvolver estratégias consistentes para o seu negócio. Através do curso o aluno aprenderá como utilizar o Marketing Jurídico para se destacar da concorrência, atrair novos clientes, criar autoridade no mercado e fortalecer a sua marca.

O curso também traz cases da área do direito que demonstram as principais estratégias utilizadas por estes profissionais que estão se destacando no mercado ao utilizar o marketing jurídico de forma estratégica.

O aluno também aprenderá a utilizar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de toda a sua estratégia na rede social que o ajudará a gerar novas oportunidades de negócios e atração de clientes.

 

OBJETIVO

Apresentar os fundamentos, instrumentos e ferramentas necessárias para o advogado desenvolver toda a sua estratégia na internet, no intuito de criar visibilidade, autoridade e credibilidade no mercado,  gerando novas oportunidades de negócios e fortalecimento do relacionamento com clientes.

  • Marketing Jurídico4 horas
  • Material Didático

JULIANE MARTINS CARNEIRO DE SOUSA

 

Data de Gravação:  Maio/2018.

Carga Horária: 4h

Modalidade: Online.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1

  • Cenário;
  • Como a Internet mudou a forma como as pessoas compram produtos e contratam serviços e como isto impacta o seu negócio;
  • O novo Marketing;
  • O que é Marketing jurídico;
  • Limites do Marketing jurídico;
  • Vantagens.

 

Módulo 2: Como atrair o público certo, criar visibilidade, autoridade na área e atração de clientes

  • Como o advogado pode ser descoberto na internet;
  • Marketing de conteúdo;
  • Como usar o marketing de conteúdo de forma estratégica para criar visibilidade, autoridade na área e atração de clientes;
  • Definição de Público;
  • Definição de Público- Case – escritório de advocacia;
  • Onde encontrar dados sobre o seu público na internet;
  • Entenda como o advogado pode ser encontrado na internet a partir da busca do seu potencial cliente na internet e direcione as suas estratégias a partir do potencial cliente;
  • Dicas de ferramentas simples e necessárias que te ajudarão a entender o que o seu público busca na internet em relação a sua área;
  • Tipos de conteúdo o advogado pode produzir;


Módulo 3: Criando Tráfego, audiência e comunicação

  • Site;
  • Blog;
  • Importância do blog;
  • Como criar tráfego para o seu blog;
  • Dica de ferramenta para aumentar o tráfego e audiência do seu blog;
  • Redes sociais;

Facebook

  • Como utilizar a rede social Facebook para criar autoridade no mercado e atração de clientes;
  • Cases – como escritórios de advocacia e advogados estão utilizando a rede social de forma estratégica para o seu negócio para criar autoridade e atração de clientes;
  • Entendo o algorítimo do Facebook;
  • Dicas de configuração;
  • Como utilizar a biblioteca de som do Facebook;
  • Como anexar o seu Instagram na rede social Facebook;
  • Idéias de conteúdo para as redes sociais;
  • Dicas de ferramentas simples que ajudarão o advogado a produzir o seu conteúdo de forma profissional;
  • Tendência em vídeo;
  • Aplicativo para vídeos;
  • Live- como fazer Live de forma estratégica;
  • Anúncios para conteúdo (e-books, além de outros);
  • Diferença entre impulsionar publicação e criar uma campanha pelo gerenciador de anúncios;
  • Como segmentar o seu público de forma avançada na rede social;
  • Case- Estratégia de funil de atração- como um escritório de advocacia utilizou conteúdo na rede social Facebook para atração de clientes;
  • Dicas de como utilizar estratégia de funil de atração no Facebook;

Instagram

  • Como utilizar o Instagram de forma estratégica para o seu negócio;
  • Dicas de conteúdo;
  • Cases: Como advogados estão utilizando a rede social Instagram para atrair novos clientes e criar autoridade na área.

Youtube

  • Como utilizar o Youtube de forma estratégica para o setor jurídico;
  • Como otimizar o vídeo para o Youtube;
  • Cases: Como advogados estão utilizando o Youtube para criar autoridade na área e ser encontrado pelo seu público.

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de mercado, advogados e escritórios de advocacia.

 

E-book: 10 ideias de conteúdo para advogados

 

PRAZO DE ACESSO AO CURSO*
> O prazo de acesso a cada curso é de 180 dias corridos.
*Os prazos são contabilizados a partir da data de matrícula ou a partir do início da disponibilização das aulas para o curso.


> On demand: aula gravada em horário alternativo durante o período do curso e disponibilizada na modalidade online.

*Todos os cursos que são transmitidos ao vivo terão os vídeos disponibilizados On demand.

> A transmissão das aulas, as postagens dos avisos e dos materiais ocorrem de acordo com o horário de Brasília;

> Após a ocorrência da gravação ou Transmissão ao vivo, os vídeos das aulas são carregados no Portal do Aluno num prazo de até 48 horas;

> Os vídeos no Portal do Aluno poderão ser assistidos por duas vezes, dentro do prazo condicionado ao curso;

> Não é permitida a gravação das aulas;

> Não há horário fixo para a visualização dos vídeos on demand;

 

> Computador, smartphone ou tablet com acesso à internet banda larga de boa qualidade, alto-falantes ou fones de ouvido;

> A conexão ideal é a partir de 1Mb de velocidade real. Abaixo disso ocorrem travamentos e outras dificuldades de visualização dos vídeos;
- Para conhecer a velocidade de sua conexão no momento da transmissão, sugerimos realizar o Speedtest (http://www.speedtest.net/pt/)

- Para conhecer a qualidade de sua transmissão, sugerimos realizar o Pingtest (http://www.pingtest.net/)

> Desaconselhamos o uso de internet 3G e 4G, devido a baixa estabilidade;

> Use uma versão atualizada do seu navegador Internet Explorer, Firefox, Google Chrome e Safari;

> Instale o Adobe Flash Player e mantenha o JavaScript, Cookies e pop-ups habilitados;

> Verifique se estão instalados em sua máquina: Baidu, Hao 123, Youtube Acelerator e similares e desative-os;

> Não serão permitidos acessos simultâneos;

> Computador com processador de pelo menos 1.8Ghz e 1GB de memória RAM (recomendamos processadores de 2Ghz e 2GB de memória RAM);

> iOs versão 3 ou superior;

> Safari Nativo do Sistema;

> Android 4.4 ou superior;

Nota: O Curso IDS não se responsabiliza pela instalação de nenhum dos softwares acima, bem como possíveis problemas no computador/tablet/celular dos usuários. Todo o suporte aos softwares citados é de responsabilidade de seus respectivos fabricantes.