IDS Carrinho Portal do Aluno
Voltar Topo

LL.M. em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário - ONLINE

Carga Horária
Carga Horária: 260 horas
Facebook
Twitter
LL.M. em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário - ONLINE
Agenda de Cursos
Início Confirmado: 23/09/2017
Local
Local: Sede IDS - Rua da Assembléia 69, - Centro - Rio de Janeiro - RJ

O curso LLM em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário é uma pós-graduação lato sensu cuidadosamente elaborada e coordenada por professores doutores, que mesclam uma ampla qualificação acadêmica e uma larga experiência profissional.

A metodologia acadêmica foi desenvolvida de acordo com as mais modernas e aprimoradas técnicas de educação, buscando um processo de aprendizado ativo, capaz de potencializar o aproveitamento do curso pelo aluno.

Por outro lado, o conteúdo das disciplinas envolve temas atuais e fundamentais para o Direito e o Processo Previdenciário.

 

OBJETIVO

O LLM em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário objetiva oferecer avançada atualização de conhecimentos teóricos e práticos, nas áreas do Direito Previdenciário e do Processo Previdenciário.

Com um forte embasamento teórico e análise de casos concretos, o curso capacita o aluno a atuar profissionalmente em questões previdenciárias, pois oferece uma constante atenção com a pragmática, sem descuidar da teoria.

avaliação - realização de provas, entrega de trabalhos, monografia ou de reposição de aulas -, pagando uma taxa no valor de uma mensalidade integral vigente.

 

COORDENAÇÃO

Daniel Machado da Rocha – Doutor em Direito (PUC RS). Mestre em Direito (PUC RS). Juiz Federal (RS).

Fábio de Souza Silva – Doutor em Direito Público (UERJ). Doutor em Sociologia e Direito (UFF). Mestre em Direito Público (UERJ). Mestre em Sociologia e Direito (UFF). Especialista em Contencioso Administrativo (UFF). Especialista em Direito Privado (UFF). Professor Adjunto de Direito Previdenciário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Juiz Federal.

 

PÚBLICO ALVO

Bacharéis em Direito, advogados, procuradores, membros da Magistratura e do Ministério Público, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais com atuação na área jurídica ou previdenciária.

 

CARGA HORÁRIA E ESTRUTURA PROGRAMÁTICA

O curso está estruturado em 360 horas-aula, sendo 260 horas de aulas online e 100 de atividades supervisionadas.

Período do curso

Duração total: 18 meses

Dia e horário:

Sábado – 9h às 18h

 

CRITÉRIO DE INGRESSO

Para ingressar no curso de pós-graduação o aluno precisa ser diplomado em curso de graduação ou em outro curso superior, conforme estabelece a Resolução CNE/CES Nº01/2007.

 

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação será realizada por meio de prova escrita, realizada ao final das aulas presenciais, bem como por meio de apresentação de trabalho de conclusão do curso (TCC).

 

DOCENTES

Daniel Machado da Rocha Doutor em Direito (PUC RS). Mestre em Direito (PUC RS). Juiz Federal (RS).
Fábio de Souza Silva Doutor em Direito Público (UERJ). Doutor em Sociologia e Direito (UFF). Mestre em Direito Público (UERJ). Mestre em Sociologia e Direito (UFF). Especialista em Contencioso Administrativo (UFF). Especialista em Direito Privado (UFF). Professor Adjunto de Direito Previdenciário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Juiz Federal (RJ).
José Antonio Savaris Doutor em Direito (PUC SP). Mestre em Direito (USP). Juiz Federal (PR).
Adriana Hillú Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1997). Especialista em Obstetrícia pela Fundação Oswaldo Cruz.
Adriane Bramante Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1993), graduação em Estágio pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1994). É mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Vice-Presidente e Diretora de Cursos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. 
Alexandre Triches Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Especialista em Direito Público pela PUC-RS (2007). Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. 
Carlos Alberto Pereira de Castro Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa. Juiz do Trabalho titular da 7a Vara de Florianópolis, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
Emerson Lemes Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (1996), Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela BB&G/CESUSC. 
Guilherme Miziara Possui graduação em Comunicação Social (2008) pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), especialização Lato Sensu em Comunicação Empresarial (2010) pela Universidade Candido Mendes (UCAM). 
Jane Berwanger Possui graduação em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998), mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e doutorado em Direito Previdenciário pela PUC-SP (2013). 
Kerlly Huback Professor e autor de Direito Previdenciário É graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e em Análise de Sistemas pela UFRJ (1995). Atualmente é Auditor Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Leonardo Zicarelli Advogado e Consultor na Área da Previdência Social e Acidente do Trabalho. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí - SC e Universidade de Alicante (ESP). Pós Graduado em Direito Previdenciário pela Unicuritiba - Curitiba. 
Malcon Robert Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI (2005) e especialização em Direito Previdenciário pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2008). 
Melissa Folmann Advogada, profissional certificada pelo ICSS - Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, Diretora científica do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.
Paulo Bacelar Advogado e Engenheiro Civil, Graduado em Direito pela FANOR (CE) e Engenharia Civil pela UFBA (BA). Especialista em Direito Previdenciário, Trabalho e Processo do Trabalho pela Estácio/FIC (CE).
Rodolfo Hartmann Juiz Federal Titular, desde 06/2002; * Mestre em Direito, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho, em 07/2004; * Pós-Graduado na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em 06/2002; * Graduado como Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (12/1998).
Suzani Ferraro Doutora em Direito: Efetividade do Direito pela PUC-SP e Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, Especialista em Direito do Trabalho e Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-RJ. 
Vlamir Magalhães Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1998). Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é doutorando em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal Fluminense. Juiz Federal (RJ).
 
 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

Rua da Assembleia, 69, 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ

IDS
Entre em contato
+55 21 3619-3116
Entre em contato
Rua da Assembléia, 69 3º andar
Centro - Rio de Janeiro
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Linkedin
IDS América Latina - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Tutor Sistema Acadêmico