O INSTITUTO

 

O Instituto Latino-Americano de Direito Social (IDS América Latina) foi fundado em 2011, como uma instituição dedicada à pesquisa e ao ensino de temas relacionados aos direitos sociais, tanto em seus aspectos filosófico-constitucionais, como em sua aplicação prática. 

Para materializar esse objetivo, o IDS América Latina pauta sua atuação em dois pilares: educação e apoio à atividade profissional. 

No campo educacional, o instituto oferece cursos em diversas áreas do Direito, como Previdenciário, Trabalho, Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Saúde, Processo Civil, Constitucional, Tributário e Administrativo. Ademais, nossa equipe, sempre atenta às necessidades dos alunos, é capacitada para a formatação célere e eficaz de novos cursos, de acordo com a demanda dos discentes, tanto na modalidade presencial, quanto na on-line. 

A atuação do IDS América Latina no apoio à prática profissional engloba o oferecimento de inovadoras ferramentas auxiliares, como o escritório on-line, no qual o profissional pode encontrar o IDS Calc, bem como exemplos de petições relacionadas a direitos sociais, além de contar com estrutura para armazenamento de suas petições, consulta a prazos processuais e o acesso facilitado a sites de busca de jurisprudência e acompanhamento processual. 

Em síntese, o objetivo do IDS América Latina é apoiar - acadêmica e instrumentalmente - os profissionais e estudantes que atuem no campo dos direitos sociais, possibilitando seu aperfeiçoamento e contribuindo para o desenvolvimento desse segmento tão relevante para os avanços da sociedade.